Cápsula do Tempo na Coopec

A Professora Greice Santos começou a trabalhar na Coopec no ano de 2015, na época assumiu as disciplinas de Artes e Ética com alunos do 6º ao 9º anos. Com a turma do 8º ano, na época, surgiu a ideia de fazer uma “cápsula do tempo”, na época os alunos escreveram mensagens sobre o que pensavam que o futuro reservava para eles. Estas mensagens estão trancadas, num baú, com a direção da escola, e serão abertas quando os alunos estivessem no ano de formatura, no terceiro ano do ensino médio.

Desta forma os alunos observarão as mudanças de cada um com o passar dos quatro anos que separam o 8º ano do ensino fundamental II, do terceiro ano do ensino médio. Segundo a Profª Greice os alunos, tendo tudo por escrito, poderão se dar conta desta mudança no momento de abertura da “cápsula do tempo” com as memórias lá registradas e sentirem alegria em relembrar uma época que não volta mais.

A abertura da “cápsula do tempo” será em 2019, com a presença da Profª Greice. Os alunos pouco se lembram do conteúdo e terão momentos de nostalgia com esta atividade, que promete envolver a turma em boas lembranças e o sentimento de grupo, tão importante no final desta etapa de vida na escola.