A Coopec tem: professores apaixonados!

A Profª Dini, do 3º Ano do Ensino Fundamental I, psicopedagoga, tem uma paixão antiga pela Turma da Mônica. Transferiu esta paixão para a sala de aula e hoje a sua sala é toda decorada com os personagens.

Mas esta paixão não para por aí. Os personagens de Maurício de Souza fazem parte de todas as aulas, com livros de lendas brasileiras, feitos pelo mesmo autor, cadernos dos alunos com os personagens. O que chama atenção da professora? O enfoque do autor nas diferenças humanas, nas dificuldades, deficiências. Dini acredita que misturando o mundo real com a fantasia traz uma aproximação do ensino com as crianças.

A Profª Keli, quando entrou para a Coopec e viu toda esta empolgação da Profª Dini, pediu licença para trabalhar o mesmo tema, foi quando ficou instituído que as turmas do 3º Ano são a “Turma da Mônica”.

O resultado desse trabalho? Pais emocionados por seus filhos amarem os personagens, assim como eles, e que devoram gibis. 

Professores apaixonados apaixonam seus alunos!

E tamanha dedicação destas duas profissionais permitiu que o sonho se realizasse e que pudessem conhecer Maurício de Souza durante o Festival de Cinema de Gramado, oportunidade esta em que levaram todos seus alunos para assistir o filme Laços. Mas este post vocês terão que acessar na página da Coopec para saber os detalhes!

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91