Coopec recebe intercambista dinamarquesa

Linnea Evelyn Krucov Roos chegou agora em agosto da Dinamarca e está na Coopec, numa turma do Ensino Médio. Ela é natural de Allerød.

A aluna disse que sempre quis passar um ano fora de seu país e que sua mãe tinha feito intercâmbio para a Argentina com o Rotary. Ela passou por uma série de etapas com entrevistas e formulários até que foi aceita. Ela diz que vivendo aqui no Brasil ela passa a ser embaixadora da Dinamarca, tamanha a responsabilidade.

Para conseguir participar ela teve dois empregos e juntou dinheiro durante meio ano e os pais a ajudaram com parte do investimento. Ela não teve muito tempo para aprender português, apenas 5 horas com um professor particular.

Conseguir o visto para embarcar foi também bem difícil. Ela disse que embora tivesse uma Embaixada Brasileira lá os trâmites eram demorados. Apenas 3 dias antes do embarque o visto ficou pronto. E também deixou para a última hora tomar as vacinas necessárias e só conseguiu porque a mãe dela trabalha num hospital e duas semanas antes da viagem estava vacinada.

Ela está adorando o Brasil, embora seja completamente diferente de seu país. Ela nem acreditou quando desembarcou por aqui, pois estava ansiosa para que este momento chegasse. 

A primeira coisa que conheceu foi o pão de queijo e guaraná e ela amou! Ela conta que gosta da cultura e da comida daqui. Surpreendeu-se com a temperatura, não esperava que fosse tão frio e disse que Canela lembrava um pouco a sua cidade natal.

Ela espera aprender português e já sente que está melhorando. A família que a está recebendo a levará para conhecer Santa Catarina e ela quer conhecer a Amazônia e as cataratas do Iguaçú. Quer fazer muitos amigos e levar boas lembranças desta experiência de um ano no Brasil.

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91