Coopec realiza projeto inédito: Audiências Públicas na aula de Sociologia

O projeto da disciplina de sociologia envolveu todas as turmas de Ensino Médio da Coopec. Mas para surpresa de todos, além do Ensino Médio, este projeto despertou a curiosidade e o interesse de todas as turmas do Fundamental II, a partir do 7º ano. O que se via no Salão de Atos era inédito: um público atento e silencioso acompanhava cada detalhe das audiências e tudo conduzido pelos próprios alunos, sem interferência do professor, que ficava apenas observando o desenvolvimento das atividades.

O objetivo do Professor Daniel Caporale foi trabalhar a relação entre indivíduo, sociedade e cidadania. O professor propôs que os alunos interpretassem uma Audiência Pública onde se tratassem questões de interesse público da cidade. Cada grupo fazendo um papel, representando os diferentes interesses da sociedade, sejam públicos (Prefeitura), privados (empresas e economia) e civis ( comunidade, escola e organizações civis).

O projeto teve a duração de dois dias, com a presença de todos os alunos do Colégio e professores.

“Uma forma diferente de aprender, onde os alunos tiveram a palavra e puderam aplicar conhecimentos através de um caso concreto”, disse o Prof. Daniel.

Com este projeto educativo a Coopec propõe uma “nova escola”, uma nova forma de aprender e refletir.

As alunas Isabelle Seibt, Raquel Meyer, Rafaela Cardoso e Gabriele Dupont fizeram a cobertura jornalística do evento, de onde saiu este release, bem como as fotos publicadas aqui no blog.  Parabéns colegas jornalistas!

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91