Blog

Nova Época faz Caderno Especial sobre a Coopec

Nesta sexta-feira, dia 25 de maio, o Nova Época, jornal da Serra Gaúcha irá contar a história da Coopec, através de um caderno especial. A história da instituição de ensino, os profissionais que a fundaram e o caminho percorrido que hoje faz desta escola uma referência na Região das Hortênsias.

Será possível conhecer os profissionais que atuam na Coopec, a proposta de ensino, além de depoimentos de membros do conselho da cooperativa sobre momentos de superação que antecederam esta fase de pleno crescimento que vive a instituição.

A Diretora da Coopec, Jane Pessin Meyer, descreve a importância deste destaque no Jornal Nova Época como um momento de valorização da escola, propiciando para toda a população da região o conhecimento da história trilhada pela instituição que é referência na sua área, servindo de exemplo para outras instituições.

Sexta-feira acompanhe o Caderno Especial no Nova Época!

Turmas do Pré e Primeiro Ano do Fundamental Icomemoraram o Dia das Mães na Coopec

Na quarta-feira, dia 9 de maio, o Salão de Atos da Coopec ficou pequeno ao receber as mães e familiares dos alunos das turmas de Pré e Primeiro Ano do Fundamental I. O objetivo foi demonstrar, através das Artes, o amor dos filhos por este ser que os recebeu e os acolhe diariamente – Mãe!

Cada turma preparou com o professor uma apresentação, que envolveu música, teatro, poesia, cuidadosamente escolhidos pelos professores e coordenação com o intuito de promover carinho, atenção e respeito neste dia tão importante. 

Ao final de cada apresentação os pequenos se dirigiam até suas mães levando um mimo para celebrar o dia, mas além deste carinho, durante a semana, os alunos prepararam em sala de aula lembrancinhas para dar de presente no Dia das Mães: foram bolachinhas confeitadas, cappuccino, tortinhas, docinhos enfeitados pelos próprios alunos, que fizeram o trabalho artesanal.

As demais turmas irão celebrar o Dia da Família em evento a ser apresentado em breve. Acompanhe a página da Coopec para ficar por dentro das datas e eventos: www.coopeccanelars.com.br

Cápsula do Tempo na Coopec

A Professora Greice Santos começou a trabalhar na Coopec no ano de 2015, na época assumiu as disciplinas de Artes e Ética com alunos do 6º ao 9º anos. Com a turma do 8º ano, na época, surgiu a ideia de fazer uma “cápsula do tempo”, na época os alunos escreveram mensagens sobre o que pensavam que o futuro reservava para eles. Estas mensagens estão trancadas, num baú, com a direção da escola, e serão abertas quando os alunos estivessem no ano de formatura, no terceiro ano do ensino médio.

Desta forma os alunos observarão as mudanças de cada um com o passar dos quatro anos que separam o 8º ano do ensino fundamental II, do terceiro ano do ensino médio. Segundo a Profª Greice os alunos, tendo tudo por escrito, poderão se dar conta desta mudança no momento de abertura da “cápsula do tempo” com as memórias lá registradas e sentirem alegria em relembrar uma época que não volta mais.  

A abertura da “cápsula do tempo” será em 2019, com a presença da Profª Greice. Os alunos pouco se lembram do conteúdo e terão momentos de nostalgia com esta atividade, que promete envolver a turma em boas lembranças e o sentimento de grupo, tão importante no final desta etapa de vida na escola.

Olimpec

A Coopec está participando da 25ª Olimpec – Olimpíada Estudantil de Canela que tem competições nas categorias de futsal, vôlei, handebol, basquete, badminton, gincanas, atletismo, entre outros.

Na abertura do evento, na última semana de abril, o vice-diretor da Coopec Cassiá Antonio Melo Reis, carregou a tocha olímpica, ao lado do filho, pois ele representa estes 25 anos da olimpíada, uma vez que participou como aluno e agora como professor e seu filho, está participando também, mais uma geração envolvida nas competições.

A Coopec irá participar de algumas modalidades, respeitando o calendário da escola, nas competições que se estendem até o final do ano.

Coopec investe em novo website

Em março de 2018 iniciou um processo em busca de uma modernização para o site da Coopec, principalmente com o objetivo de facilitar o contato com os diferentes departamentos da escola e seus responsáveis, permitindo uma melhor acessibilidade digital à Instituição.

A conclusão da nova página aconteceu no final de abril e, de acordo com depoimentos de pais e responsáveis, ficou muito mais fácil entender os objetivos da escola, mostrar o que é oferecido.

É possível acessar a história da Instituição, conhecer a missão, visão e valores, quem são os colaboradores e os diversos serviços oferecidos. Também, de extrema importância, a ouvidoria – um canal aberto de contato com direção e administração da escola.

O novo layout, de acordo com a diretora Jane Pessin Meyer, passa credibilidade e supre as necessidades daqueles que buscam conhecer a Coopec através de uma inserção virtual. 

O endereço digital continua o mesmo: www.coopeccanelars.com.br

Formandos do Ensino Médio da Coopec inovam na arrecadação de verba para a formatura

A turma do terceiro B da Coopec criou uma forma inédita na escola para poupar dinheiro para a formatura. Eles irão preparar duas peças de teatro, uma para crianças da Educação Infantil e Fundamental I e outra para os alunos do Fundamental II e Ensino Médio.  As peças deverão começar a ser apresentadas a partir de junho na própria Coopec, com valores populares. E estas apresentações poderão ser feitas em escolas da cidade, conforme interesse e procura, disse a diretora da escola, Jane Pessin Meyer.

As alunas Isis Berti Vázquez e Vanessa Franceschi Lopes estarão liderando a turma neste projeto. Os alunos deste grupo têm um histórico na escola com atividades envolvendo o teatro, desde que estavam no Ensino Fundamental I e, então, decidiram utilizar este dom da turma para reverter em benefícios para a formatura deles.

Coopec na Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas – Obmep acontece desde 2005, mas foi no ano passado, na 13ª edição, que as escolas particulares foram incluídas pela primeira vez. A intenção da Olimpíada é descobrir novos talentos na área para o Brasil. Existem duas categorias de premiação, uma para as escolas públicas e a outra para as particulares.

No ano passado a Coopec entrou na competição no Nível 1, de 6º e 7º anos, Nível 2, 8º e 9º anos e Nível 3, todo o Ensino Médio. As provas envolvem muitas questões de lógica e obedecem ao conhecimento de cada nível.

Nesta primeira participação da escola, em 2017, alunos do Nível 1, a Júlia Cella Alvares e o Kalebe Magnus Pinto receberam menção honrosa, os únicos alunos de Canela que receberam esta distinção no Nível 1, entre as distribuídas em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Este ano a prova acontece em 6 de junho, a primeira fase, e os melhores classificados na primeira fase irão para a segunda fase, que acontecerá em setembro.

Segundo a Professora de Matemática, Daniela Nicodem Zanatta, ”há muitos alunos apaixonados por matemática e essa olimpíada veio como um ótimo incentivo para que continuem buscando conhecimento. Sou uma entusiasta da olimpíada!”

Os professores e direção incentivam em sala de aula a participação dos alunos. E neste ano a escola conta, além da monitoria em matemática, com o Clube da Matemática.

Mais informações: 

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec 

54 98117-5361

DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *