Projeto de Biologia “Campanha Coopec Vacinação” é finalizado.

O projeto “Campanha Coopec Vacinação” iniciado em março teve uma conta no Instagram @vacina.coopec, criada e gerenciada por um grupo de alunos do Ensino Médio. O projeto nasceu de uma aula da Professora Sabrina Sironi, de Biologia, sobre o Covid-19, que abordou todos os aspectos do vírus, incluindo a história da vacinação no Brasil.

O projeto atingiu seu objetivo de informar, tirar dúvidas (através da participação ativa de todos) e contribuir para fortalecer e proteger a comunidade onde o Colégio Cidade das Hortênsias está inserido – Canela.

Os alunos participaram de spots informativos na Clube FM 88.5 e Lives com profissionais ligados à área da saúde, conectando alunos e comunidade científica. Ainda produziram conteúdos divulgados no Instagram que fizeram parte de um concurso de vídeos, envolvendo alunos do 9º ano à 3ª série do Ensino Médio.

Esta semana foram divulgados os ganhadores do concurso de vídeos, julgados pela atriz e diretora de teatro Lisiane Berti, o radialista Enio San, a diretora e o vice da Coopec, Jane Pessin Meyer e Cassiá Melo Reis e a professora Sabrina Sironi. Os vencedores foram:

Amim Ezzat (1º B) com ‘Seu Madruga’; e

Ana Idê (9º A) com ‘Vitória consciente’.

A professora Sabrina Sironi agradeceu a todos que participaram dessa campanha de conscientização e destacou o empenho nas produções e informações.

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91