Português, na Coopec, se aprende com jogos.

Os alunos do primeiro ano do Ensino Médio, na disciplina de Língua Portuguesa com a professora Cleide Paiva Godoy, estão desenvolvendo um projetointerativo que consiste em ensinar como classificar diferentes tipos de palavras, incluindo homônimas, parônimas, variantes e estrangeirismos, por meio de atividades lúdicas e jogos educativos. 

Cada turma é dividida em equipes, que são responsáveis por criar e aplicar diferentes jogos, como memória, mímica, caça-palavras, palavras-cruzadas e caça ao tesouro, entre outros, para que os colegas aprendam a identificar e classificar as palavras em questão. Após a criação dos jogos as equipes aplicam a atividade com os demais alunos da turma. Desta forma existe o ensino lúdico e os alunos aprendem desenvolvendo a atividade e depois reforçam este aprendizado no momento em que estão aplicando os jogos com os colegas, ou seja, existe uma fixação do conteúdo ainda maior.

Com essa metodologia interativa a professora Cleide destaca que os alunos estão tendo a oportunidade de aprender de maneira mais eficaz e divertida, aumentando a motivação e o engajamento durante o processo de aprendizagem.

 

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

53 98149-0088 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91