Professores da Coopec se reúnem para capacitação

Sábado, dia 9 de junho, os professores da Coopec estiveram reunidos das 9 às 11h30min no Salão de Atos da escola para capacitação sobre a Base Nacional Comum Curricular.

O Prof. Jorge Luís Carcardo, de Minas Gerais, palestrante da Somos Educação, professor de biologia e neurocientista, foi o facilitador para entender a Base Nacional Comum Curricular e suas relações com o ambiente escolar. “Este processo depende inteiramente dos professores e é muito importante que eles abracem esta causa, que façam críticas e correções a ela, pois quem está dentro de sala de aula é o professor, mas que é necessário que ela aconteça”, disse o Prof. Jorge.

Num momento em que os planos de ensino do Ensino Fundamental estão sendo todos atualizados para atender a esta nova concepção de aprendizagem, dentro de uma base comum para todo o Brasil, os esclarecimentos trazidos pelo palestrante foram orientadores e poderão ajudar na prática a construção dos planos pelos professores.

A manhã de sábado foi de muito aprendizado, mas também de confraternização, pois os professores foram recepcionados com um café da manhã oferecido pela direção da escola e tiveram um momento único de confraternização.