Início ano letivo 2020 – reflexões pedagógicas

Na terça, dia 18 de fevereiro, véspera do retorno às aulas, os professores tiveram a oportunidade de se reunirem na Coopec para alinhar as ações pedagógicas.

Antes das atividades os professores receberam da direção um aromatizador de ambientes e um marcador de páginas, confirmando mais uma vez o carinho e a preocupação com a sua equipe.

Com a proposta: “Como funciona o cérebro de um professor?”, cada um teve a oportunidade de refletir e compartilhar diversos aspectos relacionados aos saberes e fazeres da profissão. Carisma, produtividade, planejamento, diálogo, paciência foram alguns dos temas discutidos.

A diretora Jane Pessin Meyer concluiu a atividade com o aspecto da fé na profissão, fé em si mesmo, fé na equipe. Enfatizando a necessidade de congregação, apoio uns aos outros ao longo da caminhada deste novo ano.

A equipe diretiva concluiu as atividades com um mapeamento, contendo dicas, chamado de “Plano de Trabalho para a Vida Toda”. A dica número um foi: faça o que é certo, não o que é fácil. O nome disso é ética. A partir daí foram entregues outras 9 dicas para os professores implementarem no seu cotidiano.

O encerramento se deu com um café de confraternização e a entrega das agendas 2020.

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91