Alunos da Coopec participam de série brasileira.

O aluno Arthur Louzada Mundstock, do 3º ano do Ensino Fundamental I, da Professora Nivia Strasburger Konorath e o Pedro Zachazeski Santos, do 4º ano do Ensino Fundamental I, da Professora Caline Ester Genz, avisaram a coordenação que iriam faltar algumas aulas. Mas o que impressionou foi o motivo das faltas: participar de uma série brasileira, gravada na cidade de Garibaldi.

O episódio da série Odeka foi gravado no início de julho, nos dias 11 e 12. “Emoções na Estação”, gravado na estação férrea de Garibaldi, traz como enredo uma situação de guerra onde uma mãe viúva, Letícia Sabatella, luta para educar seus três filhos, dois deles nossos alunos e, sem condições de criar os filhos, precisa entregar as crianças para serem cuidadas por outras pessoas.

A produção é 100% brasileira e as histórias são sobre valores morais e éticos e conhecimentos passados de geração em geração, além de oferecer esperança em momentos de incerteza. A direção é de Caco Souza.

Vocês devem estar se perguntando como estes alunos foram parar numa série, certo? E a resposta ainda dá mais orgulho pra nossa escola. A professora de teatro, Paula Lovatto, professora dos dois, foi quem enxergou o potencial deles e fez a indicação.

Ficamos orgulhosos dessa dupla: Arthur e Pedro. Sucesso meninos!

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

53 98149-0088 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91