Coopec na Obmep

A Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas – Obmep acontece desde 2005, mas foi no ano passado, na 13ª edição, que as escolas particulares foram incluídas pela primeira vez. A intenção da Olimpíada é descobrir novos talentos na área para o Brasil. Existem duas categorias de premiação, uma para as escolas públicas e a outra para as particulares.

No ano passado a Coopec entrou na competição no Nível 1, de 6º e 7º anos, Nível 2, 8º e 9º anos e Nível 3, todo o Ensino Médio. As provas envolvem muitas questões de lógica e obedecem ao conhecimento de cada nível.

Nesta primeira participação da escola, em 2017, alunos do Nível 1, a Júlia Cella Alvares e o Kalebe Magnus Pinto receberam menção honrosa, os únicos alunos de Canela que receberam esta distinção no Nível 1, entre as distribuídas em todo o estado do Rio Grande do Sul.

Este ano a prova acontece em 6 de junho, a primeira fase, e os melhores classificados na primeira fase irão para a segunda fase, que acontecerá em setembro.

Segundo a Professora de Matemática, Daniela Nicodem Zanatta, ”há muitos alunos apaixonados por matemática e essa olimpíada veio como um ótimo incentivo para que continuem buscando conhecimento. Sou uma entusiasta da olimpíada!”

Os professores e direção incentivam em sala de aula a participação dos alunos. E neste ano a escola conta, além da monitoria em matemática, com o Clube da Matemática.