Comemorações Semana Farroupilha

A Coopec programou uma série de atividades para comemorar a Semana Farroupilha, iniciando na manhã do dia 18 de setembro com um recreio estendido organizado pelo 3º B do Ensino Médio que assou salsichão e serviu no pão com um molho especial. A turma de formandos também preparou atividades ligadas à cultura gaúcha, envolvendo todos os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, entre elas a escolha da prenda e do gaúcho com a melhor indumentária e tiro de laço.

À tarde, no mesmo dia 18, os alunos do Fundamental I e Pré tiveram atividades em sala de aula, ligadas a data comemorativa, além de também terem o recreio estendido, quando desfilaram com suas bombachas, vestidos e demais acessórios da tradição do nosso Rio Grande.

Para culminar, na noite do dia 18, houve a Feira do Gaúcho, a partir das 18h30min no Salão de Atos da Coopec, onde os alunos do 5º ano fizeram apresentações especiais para alunos, professores e pais.

E no dia 19 de setembro a turma do 3º A do Ensino Médio comandou uma churrascada, no formato de espetinhos, lembrando mais esta atividade da culinária gaúcha.

Estas comemorações proporcionam à comunidade escolar um estreitamento de laços com a cultura e história de nosso estado, mantendo viva a tradição e o orgulho de ser gaúcho.