Coopec em viagem cultural a Curitiba

Já se tornaram uma tradição na Coopec as viagens culturais, espaços múltiplos de aprendizagem. De acordo com o vice-diretor Cassiá Antonio Melo Reis: “Na verdade nossos alunos aguardam ansiosos para saber qual será o próximo destino…” Missões, Rio, Uruguai, Argentina e Curitiba foram os últimos lugares visitados pela escola.

Cassiá conta que teve o privilégio de viajar com eles para Curitiba ao lado da Professora e Tesoureira da escola, Nanci Bohrer e da Professora Ana Alves.  A capital do Paraná, além de ser uma cidade muito limpa e organizada, de acordo com os professores, proporcionou a oportunidade de aprender com a sua história. Todos ficaram encantados com a beleza dos parques, praças e museus.

Cassiá ainda reforçou que os alunos foram incríveis em todos os sentidos: parceiros, educados e amigos. Uma integração muito legal entre alunos do 9º Ano e do Ensino Médio 1º e 3º Anos, somando 25 alunos, bem como com os professores que acompanharam a viagem.

Alguns locais que foram visitados: o Jardim Botânico, o Jardim das Sensações, Ópera de Arame, Parque Tanguá, Bosque do Papa, Museu do Olho ou Oscar Niemayer, Parque Biguaçu, Centro Histórico e Memorial de Curitiba.

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de fazer o passeio de trem de Curitiba a Morretes, onde conheceram o famoso prato típico chamado de barreado. E de subir na torre da Oi, onde é possível ver Curitiba de cima num ângulo de 360 graus, com uma altura igual a um prédio de 40 andares.

A viagem aconteceu de 04 a 07 de outubro e mais uma vez a proposta de viagem oferecida pela escola foi um sucesso!