Coopec investe no ensino de Libras

Os alunos do Pré I até o 9º ano estão tendo aulas de Libras, na Coopec. Ainda é pequeno o número de escolas brasileiras que ofertam esta disciplina como parte do currículo.

A professora Keli dos Santos, especialista em Libras, tem uma experiência de muitos anos neste ensino e vê, juntamente com a Coopec, uma oportunidade diferenciada com a oferta da disciplina integrando o currículo escolar. Segundo a professora, são poucas as escolas brasileiras que tem em seu currículo esta oferta.

A língua de sinais é reconhecida no Brasil, como língua, desde o ano de 2002 e em 2005 foi feito um decreto para estimular o ensino de Libras, principalmente nos cursos de Magistério e licenciaturas.

A Profª Keli tem proficiência em Libras pelo MEC em uso e ensino da língua e também para interpretação e tradução. Apaixonada pela língua de sinais valoriza esta atitude da Coopec, principalmente por ser um colégio que não tem surdos entre os alunos, mas que investe na promoção da inclusão e capacitação da ampla comunicabilidade entre todos.

 

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91