Projeto de Biologia da Coopec se expande da sala de aula para a comunidade

“Campanha Coopec Vacinação”, que todos podem e devem seguir no Instagram @vacina.coopec, nasceu de uma aula da Professora Sabrina Sironi, de Biologia, sobre o Covid-19, que abordou todos os aspectos do vírus, incluindo a história da vacinação no Brasil. Os alunos do Ensino Médio, após tirarem muitas dúvidas, quiseram levar este conhecimento científico para a comunidade e sugeriram a criação da conta do Instagram.

O objetivo é informar, tirar dúvidas (através da participação ativa de todos) e contribuir para fortalecer e proteger a comunidade onde o Colégio Cidade das Hortênsias está inserido.

E a ideia já conquistou os meios de comunicação e os alunos irão participar de spots informativos na Clube FM 88.5, de Canela. Uau! Esta gurizada é muito dez! E, que bom, eles contam com uma professora que apoia e incentiva a expansão do conhecimento em direção ao mundo real, fazendo muito mais sentido o conteúdo da disciplina.

Está sendo organizada uma Live, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, sobre a criação da primeira vacina de Covid brasileira, sem depender de insumos estrangeiros. Para não perder este evento siga agora mesmo @vacina.coopec e fique ligado na divulgação da data.

 

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91