Turma de formandos Coopec lidera campanha social.

A turma do 3º A da Coopec iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene. A ideia partiu da aluna Manuela Dreher da Costa e toda turma resolveu abraçar. A aluna estava assistindo ao noticiário na tv e viu uma matéria sobre comércios que estavam disponibilizando alimentos para as pessoas que não tinham dinheiro para comprar. O impacto que ela sentiu gerou uma reação de apresentar para a turma a ideia de fazer algo parecido.  Então a turma, com o apoio da direção da Coopec, organizou como seriam feitas as doações.

São alimentos e produtos de higiene que podem ser levados até a Coopec no horário das 8h ás 16h. Os alunos ainda oferecem, para aqueles que não puderem se deslocar até a Coopec, um serviço de recolhimento, bastando entrar em contato com a escola.

As doações serão encaminhadas para as famílias em vulnerabilidade da cidade de Canela e também para o Hospital da cidade.

Se nos pergutarmos o que é educação diria que é isto: quando alunos sentem-se responsáveis pela sua comunidade e aplicam os saberes em favor de causas que ajudem as pessoas em geral. A escola então terá cumprido o seu papel de formar cidadãos responsáveis e engajados.

Parabéns Manu e todo 3º A!

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91