Flexibilização uso de máscaras.

​Já passamos por muitas etapas durante a pandemia de Covid, né? E agora com a diminuição do número de casos e internações as flexibilizações são quase que diárias, tudo depende da leitura dos números que mudam todos os dias e, dessa vez, pra melhor.
​Bem, uma das últimas flexibilizações da pandemia envolve o uso de máscaras. Seguindo determinação da Prefeitura Municipal de Canela o uso de máscaras nas escolas é facultativo.
​O decreto municipal número 9.435, que dispõe sobre o uso de máscara de proteção individual nos estabelecimentos de ensino públicos ou privados foi publicado no dia 14 de abril e passou a vigorar nesta semana, desde segunda.
​Portanto fica dispensado o uso obrigatório de máscaras nas instituições de ensino, porém, segue recomendada de forma facultativa a utilização da etiqueta facial. Ao tossir ou espirrar não use as mãos, cubra o nariz e a boca com um lenço de papel ou use o braço. Não toque no rosto e evite cumprimentos com as mãos ou qualquer outro que exija aproximação. Afinal de contas, a flexibilização chegou, mas a pandemia ainda não acabou!