2022 começa em grande estilo na Coopec – Parte 2

Bem, pra quem viu o primeiro post sobre o início do ano letivo na Coopec, já sabe que foi de muita interação, união e vibração. A trilha “Pé da Cascata Explorer” da Brocker Turismo fortificou o sentimento de amor existente entre os professores da equipe e garantiu um pontapé inicial perfeito.

Vamos ao segundo dia? Este foi de intenso aprendizado!

A Psicopedagoga Clínica, Joídne Gomes Idalino, conversou com os professores durante a palestra “Diversidade Escolar: Conhecer para Incluir” que teve como objetivo esclarecer a equipe da Coopec sobre os alunos com algum tipo de dificuldade de aprendizagem, transtorno de aprendizagem ou transtorno do neurodesenvolvimento e num primeiro momento a psicopedagoga explicou a diferença entre estes três.

Foi falado sobre o TDH – Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, a deficiência intelectual, o TEA – Transtorno do Espectro Autista que são transtornos do neurodesenvolvimento. Depois foi falado sobre os transtornos de aprendizagem, específicos de leitura, escrita e matemática, que são a dislexia e a discalculia.

Com este conhecimento o professor consegue tratar estes alunos de uma maneira diferenciada, fazendo as adaptações necessárias. A profissional ainda deu orientações de adaptações para facilitar a vida do aluno na demanda acadêmica dele, oferecendo desta forma uma maior tranquilidade ao aluno portador de algum destes transtornos.

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91