Disciplina de Sociologia desenvolve projeto educativo com tema transversal. 

A sociologia é uma ciência humana que aborda todas as questões vinculadas com a organização das sociedades. Nesse sentido e aproveitando o contexto político do Brasil, que neste ano se destaca por ser um ano eleitoral (eleições presidenciais), o professor Daniel Caporale, docente da disciplina de Sociologia, propôs um trabalho integrador, com a finalidade que os alunos possam aprender sobre a importância de uma eleição em termos de direito e dever do cidadão.

Os alunos de 2° e 3° ano do Ensino Médio do Colégio Cidade das Hortênsias – Coopec estão trabalhando de forma integradora, tanto em termos de turmas, como de conteúdos:

política e sociedade

eixos programáticos das propostas para um país

estratégias de campanhas e divulgação, bem como de alianças

papel da imprensa e dos observadores internacionais

funcionamento de uma mesa eleitoral e dos debates

O projeto educativo pretende que os alunos aprendam fazendo, ou seja, eles mesmos serão os candidatos numa eleição simulada que escolherápresidente e vicepresidente da nação, um senador e um deputado.

Os alunos vêm trabalhando desde maio com este projeto, sendo as “eleições” na segunda semana de julho. Nos dias 11 e 12 de julho, que antecedem as eleições, haverá debates envolvendo candidatos, assessores, mesa moderadora, imprensa e seguranças. Todos estes protagonizados pelos próprios alunos, que anteriormente a estes dias, terão trabalhado com muita pesquisa e debates de ideias.

O professor Daniel destaca que o projeto tem o apoio da Diretoria do Colégio, pois de outra forma não seria possível implementar uma proposta deste caráter tão transversal e integral. ​lá

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

53 981490088 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91

COLÉGIO CIDADE DAS HORTÊNSIAS

COOPERATIVA DE PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DE CANELA – COOPEC

Rua Melvin Jones, 151 – Centro – Canela RS  – CEP 95680 000

Fone /fax  –  54 3278 1514  –   54 3278 1204

E.mail  – coopec@coopeccanelars.com.br   –   Site  – www.coopeccanelars.com.br