Viagem às Missões culmina com realização de maquetes.

Os 5º Anos do Ensino Fundamental da Coopec tiveram experiências que ficarão na mente dos alunos por muito tempo e, gerar memórias, é o ápice para a criação de vínculo, forte aliado no processo de ensino-aprendizagem.

            O projeto foi desenvolvido com as turmas do 5º A, 5º B e 5º C, na disciplina de História, com a Professora Vanessa Souza Alaniz. O primeiro estágio do projeto se desenvolveu em sala de aula com momentos de estudos, leituras e observações de mapas, utilizando a interdisciplinaridade de História e Geografia.

            No segundo momento, que foi o ápice, a Coopec levou estes alunos nos dias 20, 21 e 22 de novembro a uma viagem para São Miguel das Missões. Imaginem a abrangência deste projeto que ganhou uma importante abertura através de um espaço múltiplo de aprendizagem que é a excursão de estudos.

            A professora destaca durante a viagem de estudos a visita ao museu, à praça, à igreja e às Ruínas de São Miguel. E a Profª Vanessa relatou também, como muito importante, os momentos de integração no hotel com as três turmas.

            Ao retornar da viagem os alunos que puderam ir dividiram as experiências com quem ficou e os alunos fizeram mais pesquisas que culminaram com a etapa final do projeto que foi a montagem das maquetes sobre os estudos.

            A apresentação das maquetes aconteceu durante evento realizado entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na escola, a I Mostra de História.

            Acompanhem abaixo as imagens de todo este projeto.

Mais informações: Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

53 98149-0088 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91