Unidade sobre alimentos se transforma em almoço

Os alunos do 1º B do Ensino Médio trabalharam durante o mês de agosto, na disciplina de Língua Inglesa, da Profª Claudia Jahnke, os alimentos, suas propriedades e hábitos alimentares em diferentes lugares do mundo.

Além do enriquecimento de vocabulário houve uma discussão sobre os hábitos alimentares de cada um, avaliando se sua rotina era saudável ou não. Os alunos aprenderam sobre dietas saudáveis pelo mundo, como o caso dos japoneses e da dieta mediterrânea.

Mas as descobertas não ficaram apenas nos alimentos, discutiram sobre hábitos saudáveis como manter a positividade, manter a mente ativa, acreditar em si mesmo, amar as pessoas e gostar de ajudar os outros, todos eles responsáveis para que se tenha uma vida longa e saudável.

Assistiram a mais um episódio do DVD que acompanha o livro tratando a respeito de distúrbios na alimentação, como anorexia e excesso de alimentação, resultando em sobrepeso ou até mesmo obesidade.

Para consolidar este aprendizado os alunos e a professora foram almoçar juntos, logo após a aula, quando os alunos tiveram a oportunidade de apresentar o prato que iriam comer, falando todos os alimentos que pegaram em inglês. Foi muito divertido!