Aprendizagem Significativa no Ensino Fundamental I

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I da Coopec desenvolveram durante o mês de agosto uma pesquisa sobre animais peçonhentos: aranhas e serpentes. Os professores das duas turmas da escola Joídne Gomes Idalino e Nivia Strasburger Konorath, juntamente com o professor do Laboratório de Ciências, Sérgio Henrique Licks, desenvolveram uma longa pesquisa sobre estes animais em fontes confiáveis como os sites do Instituto Oswaldo Cruz e do Instituto Butantan.

A ideia, segundo o Prof. Sérgio, foi tirar o medo de animais peçonhentos, que todo mundo tem. O trabalho foi realizado da seguinte forma: uma turma pesquisou sobre as aranhas e a outra sobre as serpentes. Após a pesquisa o Prof. Sérgio montou um stand interativo, com materiais reciclados.

Na disciplina de Ciências tudo o que as crianças aprendem em sala de aula é desenvolvido na prática em laboratório, o que estimula a pesquisa científica, a curiosidade de futuros inventores, enfim, concretiza o que é ensinado resultando assim em uma aprendizagem significativa.