Temas transversais são abordados em Língua Inglesa

Os temas transversais: gênero, preconceito e discriminação foram base para um projeto desenvolvido pelo 9º ano do Ensino Fundamental II. O livro da disciplina, da Cambridge University, trouxe estes temas através da Organização “No More”, que defende o fim da violência doméstica e do assédio sexual. Nesta campanha internacional estrelas do cinema e de seriados protagonizam posters abordando o tema da violência contra as mulheres.

Com base nesta organização é que foi desenvolvido o projeto da turma, projeto este da disciplina de Língua Inglesa, da Profª Claudia Jahnke, que propôs um olhar reflexivo sobre temas comuns no meio destes alunos, principalmente questões que os afligem na comunidade escolar.

A partir de um brainstorm onde cada grupo coletou ideias para a montagem de seus posters os alunos, com a ajuda do aplicativo “canva”, montaram seus trabalhos que estão expostos no mural da escola.

Além da confecção deste trabalho a Profª Claudia aproveitou para ensinar aos alunos como funciona uma poster session, atividade que terão que desenvolver quando forem universitários, dentro de poucos anos. Cada grupo então apresentou para o grande grupo o seu trabalho e teve seu primeiro momento de poster session.