Turmas de 5º ano da Coopec fazem viagem de estudos aos Sete Povos das Missões.

Tudo começou na sala de aula do 5º ano do Fundamental I, quando a Profª Greice Santos, durante as aulas de História trabalhou com a história do Rio Grande do Sul. Os alunos aprenderam sobre a formação do estado, os indígenas que aqui viveram, a vinda dos padres jesuítas e a construção dos Sete Povos das Missões, focando principalmente em São Miguel.

Uma das atividades desenvolvidas em sala de aula foi a confecção de maquetes, reproduzindo o povoamento na época. As aulas nortearam todos os assuntos ligados à tão esperada viagem. 

Os alunos viajam sabendo que ali se construiu uma trajetória de um povo, podendo tocar e sentir aquilo que aprenderam durante o ano, se emocionando com o que vivenciam. De acordo com a professora essa experiência permite concretizar a teoria com a prática, mostrando aos alunos o quanto a história do estado do Rio Grande do Sul é linda, e que ainda podemos vê-la, preservá-la. 

O objetivo maior é resgatar o amor e o respeito por aqueles que aqui viveram e contribuíram com a nossa história. Os alunos passaram a ter um carinho especial com a história do estado e certamente a viagem para as Missões finaliza o aprendizado com emoção e agradecimento ao o que foi vivido no 5° ano A e B, conhecido como o 5°ano BA.

Acompanharam os grupos a professora Greice, o professor José Fogaça e a supervisora Carlise Colombo.

E a Coopec ficou muito feliz em receber vários elogios para os alunos que representaram tão bem o colégio. Parabéns alunos e parabéns professores pela iniciativa!

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91