Alunos Coopec participam de Intercâmbio Cultural na Argentina

O Colégio Cidade das Hortênsias, COOPEC, organizou e promoveu uma viagem com os alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, visitando as cidades de La Plata (capital da província de Buenos Aires) e a Cidade de Buenos Aires (capital do país).

Em La Plata, os alunos tiveram um intercâmbio cultural com a Universidade Nacional de La Plata (segunda mais importante do país), onde conheceram um modelo educativo diferente, baseado na igualdade de oportunidades para todos. Visitaram a cidade que é planejada, sua Catedral, uma das mais importantes do mundo, e o Museu de Ciências Naturais, o mais importante da América Latina no que tange ao assunto: dinossauros.

Em Buenos Aires conheceram os pontos mais importantes, como a Casa Rosada (governo federal), Porto Madero, Caminito, Rua Florida, entre outros lugares significativos desta cidade de grande valor cultural.

Uma viagem que, sem dúvidas, acrescentou à bagagem cultural dos alunos, como forma de construir uma aprendizagem significativa para suas vidas.

Acompanharam a viagem o professor Daniel Caporale, da disciplina de Sociologia e Espanhol, a professora de Matemática, Daniela Nicodem e o vice diretor da Coopec, Cássia Melo Reis, em nome da Direção do Colégio.

Os professores destacaram o comportamento exemplar de todos os alunos durante a viagem.

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91