Turmas de 5º Ano do Fundamental da Coopec comemoram o 20 de setembro de uma forma inusitada.

Todos os anos as turmas de 5º ano da Coopec realizam a Feira do Gaúcho para celebrar o 20 de setembro. Os alunos aguardam ansiosamente chegarem ao 5º ano para organizarem esta feira. Este ano o que poderia ser uma decepção, já que a pandemia não iria permitir a realização de uma feira, provou que a superação pode trazer resultados inesperados.

Os professores das turmas de 5º ano: Greice Santos, José Fogaça e Keli dos Santos tiveram a ideia de realizar uma Gincana Farroupilha Virtual. Os alunos foram divididos em três equipes, todas mistas, com um pouco de alunos de cada turma em cada uma. Por aí já começou um diferencial, pois alunos que nunca haviam interagido passaram a se conhecer. Os alunos montaram uma comissão organizadora, com seis alunos líderes, que tiveram a missão de organizar o grupo de whatsapp e ir publicando as tarefas, mediando as dúvidas, enfim, fazendo toda a coordenação.

A Gincana começou na segunda, dia 14/09, e o encerramento no dia 21/09. O objetivo maior já foi alcançado, pois o entrosamento, mesmo virtual, aconteceu como relata a aluna Sofia Tomazelli: “- Com essa gincana estamos fazendo novas amizades. Fizemos laços de amizade. De uma pétala quebrada (pessoas diferentes que não se conheciam) se tornou uma linda rosa (uma linda amizade).”

No encerramento, segunda-feira, dia 21/09 às 18h, está programada uma mateada virtual, através do Google Meets, onde os alunos saberão o resultado da gincana. Na ocasião ainda terá uma última tarefa ao vivo que será a declamação de uma poesia tradicionalista, uma dança gaúcha e a apresentação de uma música da cultura do nosso estado.

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91