Parceria entre Coopec e SG Urbanismo Inteligente lança Ciclo de Palestras Internacionais

A partir de 16 de outubro será dado o início a um diálogo virtual “Como pensar a cidade e sociedade a partir do novo cenário”.  O objetivo deste projeto é pensar neste momento histórico que toda a humanidade está passando, a partir da situação pandêmica do Covid-19, como uma grande oportunidade de reflexão para a sociedade.

            Personalidades de diferentes países do mundo serão os convidados para este ciclo de reflexões. E a Coopec, através dos alunos do Ensino Médio, dentro das disciplinas de sociologia e filosofia, irão fazer parte deste projeto. Para tal foram formados grupos de alunos, responsáveis pelos questionamentos aos convidados de cada ciclo. Cada grupo tem como base tópicos pertinentes às temáticas curriculares que estão sendo trabalhadas ao longo do ano, alinhados aos temas de cada convidado.

            Serão quatro temáticas principais:

  1. Cultura, sociedade e educação.
  2. Economia, empregos, oportunidades.
  3. Ambiente, cidade e território.
  4. Institucionalidade.

No primeiro ciclo, dia 16 de outubro, o entrevistado será Gustavo Demartin, professor de filosofia – Argentina; e os mediadores serão:

Marcio Ribas – sócio diretor da SG Urbanismo Inteligente

Daniel Caporale – sócio diretor da SG Urbanismo Inteligente e professor Coopec

Jane Pessin Meyer – diretora da Coopec

            O encontro estará disponível ao público em geral, a partir da sexta-feira, dia 16 de outubro, 14 horas, através do site e do canal de Youtube da SG Urbanismo Inteligente, bem como no site e redes sociais da Coopec. O evento contará com legendas em português, uma vez que os convidados são de países diversos.

            Estes diálogos virtuais irão continuar durante os meses de outubro e novembro, sempre online.

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

54 98117-5361 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91