Alunos do 5º Ano da Coopec estreiam na OBMEP.

Este ano os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I da Coopec tiveram um grande desafio: participar da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática. No total, participaram 38 alunos nesta primeira fase. Tiveram o período de 1h30 para a realização da prova, que era composta por 15 questões envolvendo as diversas áreas da Matemática. A OBMEP se caracteriza por apresentar questões que envolvem o uso do raciocínio lógico e da criatividade.

            As turmas realizaram um simulado na semana anterior à Olimpíada, como forma de preparação para este momento, pois era novidade para todos eles.

O Professor de Matemática, José Fogaça, destacou que o entusiasmo, animação, um pouco de medo, com aquele frio na barriga, foram os principais sentimentos dos participantes.

Todos concluíram a prova dentro do tempo previsto e aguardam ansiosos os que serão classificados para a segunda fase, que ocorrerá no dia 09 de novembro.

 

O Murilo achou difícil, mas disse que graças à Olimpíada conseguiu aprender algumas questões que antes não entendia.

A Lavínia adorou a experiência e a oportunidade da vivência, independente do resultado.

O Franco acredita que se deve sempre tentar coisas novas, mesmo que ele não passe, o que valeu foi a experiência. Foi massa!

O João Caetano ficou feliz em participar da Olimpíada de Matemática porque pra ele era um sonho. Disse que não sabe o que será dele no resultado e que espera que se saia bem.

A Eduarda confessa que tava bem nervosa, mas achou muito legal e quer passar para a segunda etapa.

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

53 98149-0088 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91