Selecionados os alunos do 5º Ano para a segunda fase da OBMEP.

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) divulgou a data para realização da 2ª fase da Olimpíada Mirim – OBMEP, competição de matemática voltada a alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que será no dia 9 de novembro.

O diretor-adjunto do IMPA e coordenador-geral da OBMEP, Claudio Landim, explica que a realização da olimpíada tem como objetivo transformar a relação das crianças com a disciplina de Matemática, através de propostas lúdicas e criativas. “A 2ª edição da Olimpíada Mirim traz muitos desafios: despertar o interesse das crianças pela matemática, envolver os professores dos primeiros anos do Ensino Fundamental e aumentar a participação das escolas. Neste ano, convidamos pela primeira vez os colégios privados para esta festa da matemática”, ressaltou Claudio Landim.

A inclusão das escolas privadas na olimpíada garante que um número maior de alunos tenha acesso a um material didático que estimula o raciocínio lógico.

Na primeira fase participaram 38 alunos do 5º ano da Coopec e, desses, foram selecionados 8, já que o limite era de 20% dos participantes. Estes alunos classificados poderão participar da 2ª fase, em 9 de novembro, quando farão a prova, também composta de quinze questões objetivas, como na primeira fase.

O conteúdo das provas corresponde ao grau de escolaridade dos alunos, divididos nos níveis Mirim 1 (2º e 3º anos do Ensino Fundamental) e Mirim 2 (4º e 5º anos do Ensino Fundamental).

Para celebrar o desempenho dos alunos, a Olimpíada Mirim vai disponibilizar certificados digitais correspondentes a medalhas de ouro, prata e bronze.

            Confira na foto os alunos classificados da Coopec. Parabéns gurizada!

Eduarda 5ºB, Franco 5ºA, Caio 5ºA, Letícia 5ºC, Maria Eduarda 5ºC, Antônia 5ºB, João Vitor 5ºC e Júlia 5ºA

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

53 98149-0088 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91