Alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental realizam a fase final da OBMEP.

Dia 9 de novembro foi a data para realização da 2ª fase da Olimpíada Mirim – OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática. Este ano foi o primeiro em que os alunos da Coopec participaram desta competição de matemática voltada a alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

            Dos 38 alunos que participaram da primeira fase, na Coopec, foram selecionados 8, já que o limite era de 20% dos participantes. Estes selecionados foram: Antônia 5B, Caio 5A, Eduarda 5B, Franco 5A, João Vitor 5C, Júlia 5A , Letícia 5C e Maria Eduarda 5C.

Nesta segunda fase da OBMEP mirim, mais de 800 mil estudantes, do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental,  classificados na primeira fase estavam aptos a participar da prova aplicada por mais de 29 mil escolas brasileiras.

 

Assim como na primeira etapa, os alunos fizeram uma prova composta por 15 questões objetivas. O conteúdo abordado correspondendo ao grau de escolaridade dos alunos. 

 

Para celebrar o desempenho dos estudantes, a competição científica vai disponibilizar certificados digitais correspondentes a medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de participação na segunda fase.    

            A foto mostra os alunos da Coopec no dia da aplicação da segunda fase.

Mais informações:

Claudia Jahnke

Assessoria Imprensa Coopec

53 98149-0088 DRT-SC sob nº 431, em 19-12-91